Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Argentina: Votação de reforma da previdência é adiada por protestos

Manifestações terminaram em confronto entre civis e forças policiais

Internacional|Do R7, com agências internacionais*

Agentes usaram gás lacrimogênio e balas de borracha para dispersar manifestantes
Agentes usaram gás lacrimogênio e balas de borracha para dispersar manifestantes Agentes usaram gás lacrimogênio e balas de borracha para dispersar manifestantes

As ruas de Buenos Aires, na Argentina, foram tomadas por manifestações na quinta-feira (14) pela ocasião da votação de uma reforma da previdência proposta pelo Cambiemos, partido do presidente Mauricio Macri. Os protestos terminaram em confronto entre manifestantes e polícia em frente ao Congresso nacional e a votação acabou sendo suspensa. De acordo com informações divulgadas pela agência Reuters, houve brigas entre deputados e forças policiais e os agentes usaram gás lacrimogênio e balas de borracha para dispersar a população.

O pacote de reformas proposto pela legenda de Mauricio Macri visaria aliviar o déficit fiscal no país, mas tem sido alvo de críticas pela possibilidade de cortes em aposentadorias e pensões. Segundo o jornal argentino La Nación, uma nova reunião deve ocorrer no Congresso nesta sexta-feira (15) por volta do meio-dia no horário local (13 no horário de Brasília. "Vamos convocar uma mesa de diálogo com os governadores e seus deputados para ratificar seu apoio à reforma das pensões, como fizeram no Senado e ao assinar o Consenso Fiscal", disse uma fonte do legislativo à publicação.

*Texto de Ana Luísa Vieira, do R7. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.