Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Assessora republicana diz que filhas de Obama não se vestem bem e causa polêmica

Elizabeth Lauten disse que Malia e Sasha se vestiram como num bar em evento oficial

Internacional|

Malia e Sasha (da dir. para a esq.) acompanharam o pai no perdão ao peru; "não se vistam como num bar", disse a assessora
Malia e Sasha (da dir. para a esq.) acompanharam o pai no perdão ao peru; "não se vistam como num bar", disse a assessora Malia e Sasha (da dir. para a esq.) acompanharam o pai no perdão ao peru; "não se vistam como num bar", disse a assessora

Os comentários da assessora de um legislador republicano sobre as filhas do presidente Barack Obama, que acusou as adolescentes de falta de classe e de não se vestirem apropriadamente durante um evento na Casa Branca, geraram polêmica nas redes sociais nos Estados Unidos.

Elizabeth Lauten, diretora de comunicações do legislador republicano pelo Tenessee Stephen Fincher, criticou em seu perfil no Facebook a atitude e as roupas das filhas de Obama, Malia e Sasha, durante o tradicional ato de indulto a um peru realizado na Casa Branca na véspera de Ação de Graças.

"Queridas Malia e Sasha, sei que ambas estão nesses terríveis anos da adolescência, mas são parte da família presidencial, tentem mostrar um pouquinho de classe", escreveu Lauten.

"Vistam-se como se merecessem respeito, não como em um bar", continuou Lauten, que ainda pediu às filhas do presidente para "não fazerem caras e bocas durante atos públicos televisionados".

Publicidade

Na cerimônia de indulto ao peru, Malia, de 16 anos, usava uma minissaia xadrez com uma camiseta cinza, e Sasha, de 13, usava um vestido curto marrom com uma jaqueta longa em cima.

No fim do sábado, centenas de internautas tinham pedido no Twitter que Lauten fosse despedida, apesar de ela ter apagado os comentários de seu Facebook e escrito uma nota de desculpas.

Publicidade

Lauten pediu perdão e assinalou que, "após muitas horas de oração" e de falar com seus pais, se deu conta do quão "daninhas" suas palavras sobre as filhas do presidente foram.

As críticas de Lauten foram as mais questionadas, mas não as únicas, já que, após a cerimônia de indulto ao peru, na quarta-feira, vários meios de comunicação comentaram os gestos e expressões de Malia e de Sasha, que pareciam "aborrecidas" e irritadas por terem de estar ali.

Publicidade

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.