Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ataque contra comboio da ONU deixa três mortos no Mali

Ainda não se sabe a nacionalidade das vítimas e o tipo de missão em que estavam envolvidas

Internacional|

Três pessoas morreram e cerca de dez ficaram feridas em um ataque realizado contra um comboio de veículos da missão da ONU no Mali (Minusma), informaram nesta quinta-feira (02) fontes da Minusma que pediram o anonimato.

O ataque ocorreu entre as localidades de Achararne e Douetiré, nos arredores de Goundam, entre Timbuktu e a fronteira com a Mauritânia.

ONU condena atentados terroristas na Tunísia, Kuwait e França

ONU denuncia aumento de ataques contra albinos na África

Publicidade

Dois veículos da Minusma ficaram completamente queimados e as vítimas são supostamente seus ocupantes, mas até o momento nem a missão da ONU e o governo do Mali confirmaram oficialmente os incidentes.

Ainda não se sabe a nacionalidade dos atacados e o tipo de missão em que estavam no momento do atentado. A rivalidade entre tuaregues e o governo central se acalmou após a assinatura do acordo de paz da maior organização tuaregue, a Coordenadora de Movimentos do Azawad.

Publicidade

No fim de semana passado, os jihadistas atacaram um quartel militar em Nara, cidade situada também perto da fronteira mauritana, além de Fakola, outro povoado afastado, no extremo sul do país, perto da Costa do Marfim. 

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.