Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ataque terrorista contra ônibus mata 28 pessoas no Quênia

Grupo matou passageiros que não eram muçulmanos 

Internacional|

Pelo menos 28 pessoas foram assassinadas em um suposto ataque do grupo terrorista somali Al Shabab contra os passageiros de um ônibus no nordeste do Quênia, informou neste sábado (22) a imprensa local.

Aparentemente, os terroristas detiveram o ônibus desviando o veículo da estrada principal e selecionaram os passageiros que não eram muçulmanos para matá-los a tiros, explicaram fontes da autoridade local ao jornal "Standar". 

O coletivo, que se dirigia a Nairóbi, foi atacado por volta das 5h (horário local, 0h em Brasília), cerca de 15 quilômetros da cidade de Arábia, próxima à fronteira com a Somália.

Representantes do Conselho do condado de Mandera, onde aconteceu o atentado, responsabilizaram o Governo central pela nula presença de Forças de Segurança em uma região de alto risco objetivo de ataques contra a população civil.

Al Shabab, que em 2012 anunciou sua adesão formal à Al Qaeda e luta para instaurar um Estado islâmico na Somália, foi incluído em março de 2008 na lista de organizações consideradas terroristas pelo governo americano. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.