Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ataques aéreos do Paquistão matam pelo menos 31 no noroeste do país

Internacional|

Por Hafiz Wazir

WANA, Paquistão (Reuters) - Ataques aéreos realizados pelas forças do Paquistão mataram pelo menos 31 pessoas no instável noroeste do país, disseram autoridades, durante uma contínua ofensiva em várias frentes contra o Taliban paquistanês.

Aviões de guerra bombardearam o Vale de Shawal nesta quarta-feira matando pelo menos 17 pessoas suspeitas de serem militantes, disseram membros da inteligência à Reuters. Quatro esconderijos de militantes foram destruídos, de acordo com as autoridades, que falaram à imprensa sob condição de anonimato.

Abdul Rehman, morador do vilarejo próximo de Mana, contou à Reuters por telefone que ouviu o bombardeio, mas que não conseguiu chegar à área atingida para ver a extensão dos danos.

Publicidade

Os ataques aéreos aconteceram em uma área da fronteira entre as regiões tribais do Waziristão do Norte e do Sul, onde alguns civis ainda permanecem. A maioria da população civil foi retirada no ano passado, quando o Paquistão lançou uma ofensiva de larga escala contra o Taliban paquistanês e seus aliados no Waziristão do Norte.

Uma nova ofensiva no Vale de Shawal, que incluiu tropas terrestres, começou no mês passado com o objetivo de liberar os distritos remanescentes que os militares dizem ainda abrigarem combatentes do Taliban.

Publicidade

Ainda nesta quarta-feira, mais incursões aéreas na área tribal de Khyber mataram pelo menos 14 militantes e feriram outros seis, segundo membros da inteligência no local afirmaram à Reuters, também pedindo para não serem identificados.

Estes ataques aéreos ocorreram no Vale de Tirah, onde os militares vêm combatendo o Taliban paquistanês e seu aliado, o Lashkar-e-Islam, desde outubro do ano passado.

(Reportagem adicional de Haji Mujtaba em Bannu e Saud Mehsud em Dera Ismail Khan)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.