Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ataques no Iraque deixam 13 mortos e 30 feridos

Os vários ataques ocorreram, em maior parte, na cidade de Bagdá

Internacional|

Pelo menos 13 iraquianos morreram e 30 ficaram feridos em diferentes ataques registrados ao longo do Iraque neste sábado (14), informou à Agência Efe uma fonte policial. Um carro bomba explodiu perto de uma tenda montada por fiéis xiitas no bairro de Rasala, no sudoeste de Bagdá, para repartir comida e bebidas com correligionários que participavam da comemoração da morte do imã Hussein e se dirigiam à cidade de Karbala, no sul do país.

A explosão deixou seis mortos e 14 feridos, além de danos materiais nos carros estacionados nas imediações, explicou. Em outro incidente armado, um grupo de homens não identificados matou dois policiais e feriu outros dois durante um ataque a um posto de controle da polícia federal no bairro de Al Jihad, no sudoeste de Bagdá.

Já no leste da capital um civil morreu e outros nove ficaram feridos pela explosão de duas bombas perto de um mercado popular na área de Nahrauan. Outra explosão de uma bomba deixou um morto e cinco feridos em Rashidiya, no nordeste de Bagdá. Além disso, um grupo de pistoleiros atacou uma loja de comida na cidade de Al Huriya, no noroeste de Bagdá, e matou a tiros o dono do local.

Homens armados invadiram a casa de Jassim Maini, comandante de ferrovias na cidade de Biji, no norte de Bagdá, e o mataram com vários tiros. Em outro fato, desconhecidos atacaram um posto de controle da polícia iraquiana na província de Al Hauz, a oeste de Bagdá, onde mataram um policial e deixaram outro gravemente ferido.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.