• Twitter Created with Sketch.

Ataques terroristas em Londres deixam ao menos 7 mortos

Van matou pedestres na London Bridge; além disso, ao menos dois suspeitos morreram

Do R7, com Reuters, BBC e Ansa Brasil

Pelo menos sete vítimas morreram em dois ataques terroristas na região da London Bridge, ponte de Londres próxima à Tower Bridge, na noite deste sábado (3), de acordo com a polícia. Além disso, ao menos dois suspeitos dos ataques também foram mortos. 

O primeiro ataque ocorreu na própria ponte, quando uma van invadiu a calçada e atropelou vários pedestres deixando sete mortos e dezenas de feridos. O outro ataque ocorreu no Borough Market, a 500 metros de distância, onde duas pessoas foram esfaqueadas, segundo a polícia.

A van teria deixado a pista e invadido a calçada. Testemunhas relataram também um ataque a faca após o incidente, inclusive dentro de um restaurante próximo ao local. Ao menos três pessoas teriam sofrido cortes no pescoço. Há relatos ainda de tiros na região.

A repórter da BBC Holly Jones estava na ponte no momento do incidente. Segundo ela, a van era conduzida por um homem e estava a "cerca de 50 milhas por hora (80 km/h)". A van seguia no sentido do centro de Londres.

"Ele (motorista) desviou para a direita perto de mim e depois atingiu cinco ou seis pessoas. Ele atingiu duas pessoas na minha frente e depois três atrás", disse Jones à BBC.

Jones ainda disse ter visto um homem sendo preso pela polícia. Ela afirmou que ele estava algemado e sem camisa.

Terroristas atropelam e esfaqueiam vítimas em Londres; veja imagens

O serviço de resgate de Londres publicou a seguinte mensagem no Twitter: "Muitas equipes atendendo a um incidente na #LondonBridge, por favor, evite a área". A London Bridge fica no centro da cidade e é um dos acessos para pontos turísticos da capital inglesa.

No Twitter, a Polícia Metropolitana de Londres pediu para os cidadãos evitarem a área e disse que também está respondendo a um "incidente" no Borough Market, o mercado mais antigo da cidade. Testemunhas disseram que os criminosos esfaquearam uma garçonete e um cliente nas costas.

A polícia fechou as vias da região e procura por três suspeitos. Dois suspeitos teriam sido mortos pela polícia, segundo o jornal britânico The Sun. Ainda de acordo com a publicação, os suspeitos, armados com facas, obrigaram as vítimas a entrarem no restaurante do Borough Market. O corpo de um dos suspeitos foi encontrado com artefatos amarrados no corpo.

Outro chamado

A Polícia de Londres também teria sido chamada para um terceiro incidente, desta vez no distrito de Vauxhall, a 4 km da London Bridge. No entanto, este episódio não tem relação com os outros dois.

O incidente ocorre dias antes da eleição parlamentar britânica, prevista para 8 de junho, e pouco mais de uma semana após o atentado de Manchester, que matou 22 pessoas.

Terrorismo extrapola União Europeia

Leia mais notícias de Internacional

  • Espalhe por aí:
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!
Access log
Access log