Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atentado com caminhão-bomba deixa 7 mortos e 41 feridos no Afeganistão

Talibãs assumiram a responsabilidade do ataque e disseram que houve mais vítimas

Internacional|

Pelo menos sete pessoas morreram e outras 41 ficaram feridas nesta quarta-feira (18) em um atentado suicida com caminhão-bomba realizado por talibãs contra os escritórios do governador da província de Helmand, no sudoeste do Afeganistão.

O ataque aconteceu às 10h50 (horário local, 3h20 de Brasília), na cidade de Lashkarga, capital de Helmand, quando o suicida jogou o veículo contra o edifício oficial, segundo informou o vice-governador provincial Mohammed Khan Rasoulyar.

"Pelo menos sete pessoas morreram e 41 ficaram feridas, entre elas civis e trabalhadores do governo", disse Rasoulyar.

A potência da explosão destroçou os vidros das janelas e as portas de edifícios governamentais próximos. Os talibãs assumiram a responsabilidade do ataque, assegurando que tinham provocado mais vítimas do que as reconhecidas pelas autoridades.

Publicidade

"Um mártir atacou inimigos em Lashkargah e produziu severas baixas", indicou o porta-voz talibã, Zabihullah Mujahid, em sua conta no Twitter.

Os talibãs aumentaram nas últimas semanas os ataques suicidas na província de Helmand, ao mesmo tempo em que as forças de segurança afegãs lançaram uma operação para "limpar" as áreas inseguras da região.

As forças de segurança intensificaram sua ofensiva em todo o país perante a iminente chegada da primavera, estação na qual aumentam os ataques insurgentes, especialmente nas áreas pouco acessíveis durante a época de frio e neve. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.