Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atirador do Colorado recebe 12 penas de prisão perpétua e 3.318 anos de detenção

Internacional|

Por Keith Coffman

CENTENNIAL, Estados Unidos (Reuters) - Ao condenar o atirador James Holmes a 12 sentenças de prisão perpétua e à pena máxima de 3.318 anos na prisão pelo massacre que fez em um cinema durante a exibição de um filme do Batman, um juiz do Estado norte-americano do Colorado afirmou nesta quarta-feira que doença mental e maldade não são mutuamente excludentes.

"É a intenção desta corte que o réu nunca coloque os pés novamente numa sociedade livre... Se um dia já houve um caso que merecesse as sentenças máximas, este é o caso", disse o juiz Carlos Samour, da Corte Distrital do Condado de Araphoe.

"O réu não merece nenhuma simpatia", afirmou o magistrado.

Publicidade

Sobreviventes e familiares dos mortos comemoraram quando Samour ordenou aos encarregados que removessem Holmes do tribunal, e o atirador foi levado embora algemado.

O homem de 27 anos foi considerado culpado no mês passado de matar 12 pessoas e ferir outras 70 após vestir capacete, máscara de gás e armadura e, em seguida, abrir fogo dentro de um cinema com um rifle semiautomático, uma pistola e uma espingarda.

Publicidade

O júri não chegou a uma decisão unânime sobre se Holmes deveria ser executado. Isso significou que o ex-estudante de neurociência, que alegou insanidade, recebeu automaticamente 12 sentenças de prisão perpétua sem liberdade condicional por atacar uma sessão lotada do cinema Century 16 em Aurora, subúrbio de Denver, capital do Estado.

(Reportagem adicional de Daniel Wallis)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.