Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atirador e reféns são encontrados mortos em lar de veteranos nos EUA

Polícia da Califórnia cercou o local na manhã da última sexta-feira, 9, mas não conseguiu evitar o desfecho trágico

Internacional|David Plassa, do R7, com agências internacionais

Atirador e refréns encontrados mortos em lar de veteranos nos EUA
Atirador e refréns encontrados mortos em lar de veteranos nos EUA Atirador e refréns encontrados mortos em lar de veteranos nos EUA

Um atirador e as três mulheres que ele mantinha como reféns em um lar de veteranos da Califórnia foram encontrados mortos no local, no final desta sexta-feira, dia 9. O homem invadiu a Casa de Veteranos de Napa Valley com um rifle durante uma festa de despedida para funcionários. Ele chegou a trocar tiros com policiais na porta.

Em vídeo divulgado pela Reuters, Chris Childs, chefe assistente da polícia rodoviária, lamentou o desfecho trágico: "Pouco antes das seis da noite, as autoridades entraram na sala onde acreditavam que os reféns eram mantidos e, infelizmente, decobriram três mulheres e um suspeito mortos."

O atirador

A CNN informou que o homem armado foi identificado como Albert Wong, de 36 anos. Ele fazia parte do The Pathway Home, programa para veteranos que sofrem de Transtorno de Stress Pós-Traumático.

Publicidade

Leia também

Durante a coletiva, Childs também contou que um veículo usado pelo suspeito foi encontrado próximo ao prédio da instituição. A polícia constatou que o carro era alugado e cães farejadores encontraram indícios de que havia uma bomba dentro dele. Equipes especializadas foram convocadas para limparem o veículo.

As reféns

Publicidade

De acordo com a CNN, ainda não está claro se as mulheres foram escolhidas aleatoriamente pelo atirador. As vítimas foram identificadas como Christine Loeber, 48, Jennifer Golick, 42, e Jennifer Gonzales, 29. Loeber era diretora executiva do programa The Pathway Home, enquanto Golick e Gonzalez trabalhavam como psicólogas.

"Essas mulheres corajosas foram profissionais que dedicaram suas carreiras a servir os veteranos da nossa nação, trabalhando em estreita colaboração com aqueles que necessitavam de atenção após ações no Iraque e no Afeganistão", explicou o The Pathway Home em comunicado oficial.

Publicidade

Lar de Veteranos

A Casa de Veteranos de Napa Valley fica a 80 quilômetros ao norte de São Francisco. O local é a maior instituição do gênero nos Estados Unidos, com cerca de 1000 pacientes.

Fundada em 1884, o local atende homens e mulheres que lutaram pelo país na Segunda Guerra Mundial (1939-45), na Guerra da Coreia (1950-53), na Guerra do Vietnã (1959-75), na Guerra do Golfo (1990-91) e na Operação Liberdade Duradoura (que começou em 2001 e ainda está em curso no Afeganistão e no Iraque).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.