Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Austrália tem aumento do número de casos de doença que causa olhos verdes e dor equivalente à de parto

Infecção ocular é provocada por besouro de menos de 1 milímetro que é encontrado próximo à cidade de Melbourne

Internacional|Matheus Borges*, do R7

É chamada de Albury-Wodonga por conta da relação com a área rural
É chamada de Albury-Wodonga por conta da relação com a área rural É chamada de Albury-Wodonga por conta da relação com a área rural

Uma infecção ocular causada pela secreção de um pequeno besouro tem atormentado os moradores de uma parte remota do sudeste da Austrália. A condição foi apelidada de 'olho natalino', por causa da coloração esverdeada que a região adquire.

O inseto, que mede menos de 1 milímetro, é chamado de Orthoperus e fica somente em uma região, a 300 km da cidade de Melbourne. Quando esmagado, solta uma substância que causa irritação ao entrar em contato com a região ocular da pessoa.

Também conhecida como infecção Albury-Wodonga e queratite de Harvester, tem como característica a dor intensa causada na região, comparada até mesmo à de um parto sem anestesia.

Leia também

Nos últimos meses, houve um aumento no número de casos registrados em hospitais. O optometrista Rob Holloway, em entrevista para a NDTV, afirmou que a situação pode ter sido uma consequência das enchentes que atingiram a região no fim do ano passado.

Publicidade

Apesar de assustar pela dor e pela mudança na cor dos olhos, o médico ressaltou que essa infecção é facilmente tratada com antibióticos.

* Estagiário do R7, sob supevisão de Pablo Marques

Londres testa 'tinta de xixi' para desencorajar os homens a urinar na rua

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.