Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Autoridades de todo o mundo lamentam incêndio em Notre Dame

Emmanuel Macron e Donald Trump usaram o Twitter para comentar o incidente que atinge um dos principais pontos turísticos das França

Internacional|Do R7

Incêndio de grandes proporções atinge Notre Dame
Incêndio de grandes proporções atinge Notre Dame Incêndio de grandes proporções atinge Notre Dame

Chamas atingem a catedral de Notre Dame, em Paris, nesta segunda-feira (15). Ainda não se sabe o que causou o incêndio de grandes proporções e autoridades lamentam nas redes sociais a destruição de um dos principais pontos turísticos da França.

Leia mais: Veja imagens da Catedral de Notre Dame em chamas

Emmanuel Macron escreveu no Twitter que "a emoção une a França" neste momento. E completou: "estou triste esta noite por ver parte de nós queimar".

François Hollande, ex-presidente da França, postou: "É nossa herança comum, é uma ferida vê-la tão devastada pelas chamas. Homenagem aos bombeiros que trabalham para extinguir o fogo".

Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump também usou o Twitter para lamentar o incidente: "Horrível assistir o fogo que atinge a Catedral de Notre Dame em Paris. Talvez tanque de água aéreos possam ajudar. Devem agir imediatamente".

Catedral de Notre Dame serviu de cenário para livros e filmes

Publicidade

"Cenas comoventes da Catedral de Notre Dame em chamas. Londres está em tristeza com Paris hoje, e na amizade sempre", publicou o prefeito de Londres, Sadiq Khan.

O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, declarou: "Notre Dame de Paris é Notre Dame de toda Europa. Todos nós estamos com Paris hoje".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.