Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Autoridades italianas resgataram cerca de 3 mil imigrantes nas últimas horas

Por enquanto, não há informações sobre o estado de saúde dos imigrantes

Internacional|

Autoridades italianas divulgaram imagens de um dos barcos resgatados
Autoridades italianas divulgaram imagens de um dos barcos resgatados Autoridades italianas divulgaram imagens de um dos barcos resgatados

Cerca de 3 mil imigrantes foram resgatados nas últimas horas diante do litoral da Itália quando estavam à deriva a bordo de 23 embarcações, confirmaram neste sábado (22) à Agência Efe fontes da Guarda Costeira italiana.

Nas operações de resgate, uma das maiores dos últimos meses, participaram dois navios da Marinha militar, dois patrulheiros da Guarda Costeira, quatro lanchas da Capitania dos Portos e uma embarcação norueguesa que participa da operação europeia de controle de fronteiras Triton.

Tragédia no Mediterrâneo: travessia para a Europa já matou mais de 1.650 imigrantes em 2015

Refugiados rompem isolamento e conseguem entrar na Macedônia

Publicidade

Fontes da Guarda Costeira explicaram que quase mil pessoas se encontram a bordo da embarcação norueguesa, enquanto outras 900 foram resgatadas pela Marinha.

A patrulheira "Fiorillo" da Guarda Costeira se ocupou de socorrer 580 imigrantes, ao mesmo tempo que 500 que estavam a bordo de diversas embarcações foram resgatados pela Guarda de Finanças.

Publicidade

Por enquanto, não há informações sobre o estado de saúde dos imigrantes.

No domingo está previsto que chegue à Calábria um navio dos Médicos Sem Fronteiras com 311 imigrantes resgatados nos últimos dias, entre eles sete mulheres, um bebê de poucas semanas e 20 menores não acompanhados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.