Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Autoridades mexicanas encontram 11 corpos decapitados no estado de Guerrero

Há quase um mês, 13 corpos foram encontrados em duas valas na cidade de Chilapa de Álvarez

Internacional|

As autoridades mexicanas encontraram nesta quinta-feira (27) os corpos decapitados e carbonizados de 11 jovens em um caminho entre as localidades de Chilapa de Álvarez e Ayahualulco, no estado de Guerrero, no sul do país.

Fontes da procuradoria de Guerrero confirmaram à Agência Efe que os corpos foram deixados nesse caminho após um enfrentamento na noite de quarta-feira (26), entre dois grupos rivais do crime organizado.

Trata-se dos grupos Los Rojos e Los Ardillos, que disputam o controle do tráfico de drogas e de outras atividades criminosas nessa área de Guerrero.

Uma equipe da Procuradoria Geral da República (PGR) viajou até o local para investigar os fatos e determinar se a instituição vai assumir o caso.

Publicidade

O grupo é liderado pelo diretor da Agência de Investigação Criminal, Tomás Zerón, e o subprocurador de Procedimentos Penais da PGR, Rodrigo Archundia, detalhou uma fonte da instituição à Efe.

Há quase um mês, 13 corpos foram encontrados em duas valas clandestinas na cidade de Chilapa de Álvarez.

Publicidade

A busca pelos 43 estudantes desaparecidos em Iguala há dois meses, que supostamente foram capturados por policiais e entregues a um cartel criminoso para que fossem assassinados, levou à descoberta de várias valas clandestinas com restos humanos.

O presidente do México, Enrique Peña Nieto, anunciou hoje, em mensagem à nação, medidas em matéria de segurança e justiça para conter a onda de manifestações pelo desaparecimento dos 43 estudantes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.