Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Autoridades sírias prendem familiar de Assad após raro protesto

Centenas de sírios exigiram a execução de filho do primo do presidente da Síria

Internacional|

Suleiman teria se irritado e matado coronel em Latakia
Suleiman teria se irritado e matado coronel em Latakia Suleiman teria se irritado e matado coronel em Latakia

Autoridades sírias detiveram um parente do presidente sírio, Bashar al-Assad, disse a agência de notícias estatal nesta segunda-feira, dois dias depois que manifestantes pediram que o homem fosse punido pelo suposto assassinato de um oficial do Exército em uma briga de trânsito.

Centenas de sírios fizeram um protesto raro na noite de sábado na cidade costeira de Latakia, um reduto de Assad e sua seita alauíta, para exigir a execução de Suleiman al-Assad, filho de Hilal, um primo do presidente.

A agência de notícias estatal Sana afirmou que as autoridades tinham "detido Suleiman Hilal al-Assad e transferido às partes relevantes", sem dar mais detalhes.

A mídia estatal da Síria não havia relatado o protesto, o incidente de trânsito ou a morte.

Publicidade

Detalhes do que aconteceu variam. Mas de acordo com o Observatório para os Direitos Humanos, sediado na Grã-Bretanha, e partidários de Assad nas redes sociais, Suleiman al-Assad ficou irritado quando o coronel Hassan al-Shaikh, que estava em um carro com sua família, ultrapassou seu veículo em uma rua de Latakia, e assim o matou a tiros nas proximidades pouco depois.

EUA e aliados fazem 11 ataques aéreos na Síria e 19 no Iraque contra militantes do Estado Islâmico

Publicidade

Em um vídeo publicado nas redes sociais, os manifestantes no protesto de sábado gritavam: "O povo quer a execução de Suleiman". Eles também gritaram slogans em apoio ao presidente.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.