Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avião com 103 pessoas sofre acidente após decolagem no México

Governador de Durango diz que não houve mortes na queda da aeronave, fabricada pela Embraer; Secretaria diz haver 80 feridos, 12 em estado grave

Internacional|Beatriz Sanz e Eugênio Goussinsky , do R7

Ainda não há informações sobre feridos
Ainda não há informações sobre feridos Ainda não há informações sobre feridos

Um avião com 103 pessoas sofreu um acidente no México na tarde desta terça-fera (31), logo após a decolagem. Segundo José Aispuro, governador de Durango, onde o incidente ocorreu, não há vítimas fatais.

O acidente com a aeronave da empresa Aeroméxico, voo AM2331, aconteceu no aeroporto da cidade, que fica a cerca de 1.000 quilômetros da Cidade do México.

"Confirmo que não houve mortes no voo # AM2431", disse Aispuro, pelo Twitter.

No avião, havia 99 passageiros e quatro tripulantes, segundo informações do governo mexicano. Segundo a Reuters, alguns passageiros sobreviveram e caminharam a uma rodovia próxima para pedir ajuda.

Publicidade

O porta-voz da Secretaria de Saúde de Durango, Fernando Ros, informou que há 80 feridos, dos quais 12 estão em estado grave. 18 pessoas feridas foram transferidas para o Hospital Geral 450, a cerca de 18 quilômetros do aeroporto.

A Aeroméxico informou pelo Twitter que está trabalhando para obter mais detalhes. Moradores da região flagraram um incêndio após a queda da aeronave.

Publicidade

O voo percorria trecho de Durango para a Cidade do México. A aeronave era um modelo ERJ-190AR, fabricado pela Embraer há 10 anos. Segundo relatos, as condições de visibilidade não eram adequadas, em função da forte chuva que caía na região.

Mais cedo, o governador Aispuro afirmou no Twitter que "diante do ocorrido no aeroporto de Guadalupe Victoria de Durango, foi solicitado que os bombeiros atendam este lamentável acidente".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.