Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avião de Malaysia Airlines faz pouso de emergência na Austrália

Recentemente, a empresa anunciou a demissão de 20 mil trabalhadores 

Internacional|

Um avião de Malaysia Airlines realizou nesta sexta-feira (12) uma aterrissagem de emergência em um aeroporto de Melbourne, na Austrália, depois que seus dispositivos de segurança alertaram de um incêndio em um motor, informou a imprensa local.

O Airbus 330, que voava para Kuala Lumpur, retornou a Melbourne pouco após decolar ao disparar o alarme do sistema da aeronave que acabou sendo falso. "Após sair de Melbourne, os sistemas do avião indicaram que houve um incêndio no motor, por isso que retornaram e aterrissaram", disse o porta-voz do Escritório de Segurança do Transporte na Austrália à emissora ABC.

Ao chegar, o aparelho foi inspecionado por engenheiros e pessoal de terra da companhia, que não encontraram nenhum rastro de incêndio, segundo informou a companhia aérea em comunicado.

Co-piloto da Germanwings consultou 40 médicos em cinco anos, sete apenas no mês antes do acidente

Publicidade

A bordo do avião viajavam cerca de 300 passageiros, que foram desembarcados pelas equipes de emergência do aeroporto sem que nenhum deles tivesse que ser atendido.

O aeroporto de Melbourne informou por sua parte que o incidente não alterou suas operações e que o trânsito aéreo seguiu com normalidade.

O fato ocorreu uma semana depois que a Malaysia Airlines anunciou a demissão de 20 mil trabalhadores dentro dos planos de reestruturação traçados pela principal companhia aérea malaia para criar uma nova companhia aérea rentável a partir de 2018. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.