Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avião despeja combustível e atinge crianças em escola de Los Angeles

Bombeiros informaram que atenderam 20 crianças e 11 adultos; avião da Delta Airlines esvaziou tanques para realizar pouso de emergência

Internacional|Do R7

Avião despejou combustível antes de pouso de emergência em Los Angeles
Avião despejou combustível antes de pouso de emergência em Los Angeles Avião despejou combustível antes de pouso de emergência em Los Angeles

Os bombeiros de Los Angeles atenderam 60 pessoas após um incidente com combustível aparentemente despejado de uma aeronave que teve de retornar ao aeroporto da cidade logo após a decolagem. O líquido foi derramado sobre pelo menos cinco escolas.

Segundo o canal local da rede de TV Fox, um voo da Delta Airlines que partiu de Los Angeles em direção a Shangai teve de retornar ao aeroporto e, seguindo os protocolos de segurança, despejou o combustível. 

De acordo com a CNN, a escola mais afetada foi a Park Avenue Elementary, em Cudahy, onde 20 crianças e 11 adultos relataram ferimentos leves. A escola fica a cerca de 30 quilômetros a leste do aeroporto.

As outras escolas afetadas foram San Gabriel Elementary, Graham Elementary, Tweedy Elementary, 93rd Street Elementary e Jordan High School.

Publicidade

As pessoas atingidas pelo combustível de aviaão foram descontaminadas com água e sabão, ninguém precisou ser levado ao hospital. As escolas passaram brevemente por procedimentos de abrigo no local, mas não precisaram ser esvaziadas.

As crianças receberam outras roupas, disse o inspetor dos bombeiros Sky Cornell, acrescentando que não há relatos de feridos de outras pessoas na área.

Publicidade

Justin Guiti, um aluno da 5ª série da Park Avenue, atingido pelo combustível, disse à CNN que o líquido se espalhou pelo seu corpo e de seus amigos, e chegou a entrar nos olhos.

"Gotas de água estavam caindo. Eu pensei que era um arco-íris, olhei para cima e era gasolina", disse ele.

Publicidade

Miguel Cervantes, aluno da 6ª série, também foi atingido. Ele disse que sua pele estava coçando depois. "Eu pensei que era fumaça", disse ele. "Mas quando caiu, senti e cheirava a gás".

Em vídeo publicado no Twitter, é possível ver o avião da Delta Airlines despejando o combustível.

O avião, segundo as autoridades, fez um pouso de emergência com sucesso e não houve nenhum ferido.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.