Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avião pousa em Roma após alerta de bomba

Airbus A320 da Middle East Airlines carregava 118 passageiros em voo entre Genebra e Beirute

Internacional|

Após a inspeção, as autoridades italianas não encontraram nenhum rastro de material explosivo a bordo e permitiram a decolagem
Após a inspeção, as autoridades italianas não encontraram nenhum rastro de material explosivo a bordo e permitiram a decolagem Após a inspeção, as autoridades italianas não encontraram nenhum rastro de material explosivo a bordo e permitiram a decolagem

Um avião da companhia aérea libanesa Middle East Airlines aterrissou neste domingo no aeroporto romano de Fiumicino depois que o comandante da aeronave ativou o protocolo de perigo de bomba, alertado sobre a presença de um pacote desconhecido a bordo.

O fato aconteceu quando a aeronave, um Airbus A320, atravessava o espaço aéreo italiano como parte de seu trajeto entre Genebra e Beirute, segundo informaram a imprensa local. As mesmas fontes acrescentaram que os tripulantes de cabine alertaram o comandante de que tinham localizado uma mala que não pertencia a nenhum dos passageiros.

O comandante ativou o alarme como medida preventiva quando sobrevoava a região da Apúlia, no sul da Itália, e, após pedir permissão para aterrissar em Fiumicino, rumou à capital italiana. A partir desse momento, o avião foi escoltado por dois caças Eurofighter até o aeroporto, onde foi estacionado em uma zona isolada e rodeado pelas forças da ordem.

Após o desembarque dos 118 passageiros e dos sete membros da tripulação que viajavam a bordo, os artífices da Polícia de Fronteiras italiana submeteram a aeronave aos controles e às inspeções pertinentes. Estas operações obrigaram as autoridades do aeroporto a fechar duas pistas divisórias, o que causou alguns atrasos no tráfego aéreo durante cerca de três horas.

Após a inspeção, as autoridades italianas não encontraram nenhum rastro de material explosivo a bordo, por isso que permitiram a decolagem da aeronave, que aconteceu em torno das 17h30 local (12h30, em Brasília), depois que os passageiros passaram de novo pelos controles de segurança.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.