Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bebê elefante é resgatado na China após se perder de manada

O elefante, um macho de apenas seis dias, foi encontrado em uma floresta na província de Yunnan e levado para um santuário

Internacional|

Bebê elefante foi resgatado na província de Yunnan, no sul da China
Bebê elefante foi resgatado na província de Yunnan, no sul da China Bebê elefante foi resgatado na província de Yunnan, no sul da China

Autoridades responsáveis pela vida selvagem resgataram um filhote de elefante abandonado nas florestas da província de Yunnan, no sul da China e trataram seu umbigo inflamado, noticiou a emissora estatal CCTV.

Leia também: Onça-parda é resgatada de apartamento em Nova York

O macho de seis dias foi encontrado no domingo depois de ser deixado para trás por sua manada em Xishuangbanna, de acordo com uma reportagem de terça-feira da CCTV.

Em junho, outro elefante se separou do grupo em Yunnan depois que a manada viajou centenas de quilômetros para fora de sua reserva natural perto da fronteira da China com Mianmar, uma jornada muito noticiada que viralizou na internet.

Publicidade

"Usamos anti-inflamatórios para tratar a infecção ao redor do cordão umbilical. Medimos alguns dados básicos, incluindo sua temperatura corporal e seu ritmo cardíaco", disse Bao Mingwei, diretor do Centro Asiático de Procriação e Resgate de Elefantes, à CCTV.

Imagens da televisão estatal mostraram agentes de resgate cuidando do elefante antes de transferi-lo a um centro de resgate de caminhão.

Publicidade

Os esforços de conservação em Yunnan fizeram a população de elefantes dobrar na última década.

Ao mesmo tempo, o espaço disponível para a comunidade de elefantes nativos restantes da China encolhe com o passar dos anos, já que as florestas tropicais de Xishuangbanna são substituídas por plantações de banana, chá ou borracha ou usadas para plantar matérias-primas lucrativas para a medicina chinesa tradicional.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.