Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bebê que nasceu aos 4 meses de gestação sobrevive nos EUA

Curtis Means nasceu pesando apenas 420 gramas e passou os primeiros 9 meses no hospital; hoje ele tem 1 ano e 4 meses

Internacional|Da Ansa Brasil

Curtis tinha uma irmã gêmea, que não resistiu ao parto prematuro
Curtis tinha uma irmã gêmea, que não resistiu ao parto prematuro Curtis tinha uma irmã gêmea, que não resistiu ao parto prematuro

Um bebê prematuro nascido no Alabama, nos Estados Unidos, após apenas 21 semanas de gestação foi certificado pelo Guinness World Records, o livro dos recordes, como o mais jovem prematuro a sobreviver em todo o mundo.

Com apenas 132 dias, o pequeno Curtis Means nasceu no dia 5 de julho de 2020, um mês depois do recordista anterior, pesando apenas 420 gramas e junto com uma irmã gêmea, que infelizmente não resistiu e faleceu no dia seguinte.

A gravidez de Michelle Butler estava progredindo bem, mas no dia 4 de julho do ano passado, ela teve que ser internada às pressas no Hospital da Universidade do Alabama em Birmingham (UAB) para ser submetida a uma cirurgia emergencial, informou o Guinness.

De acordo com os médicos e estatísticas, Curtis não tinha chance de sobreviver, mas agora já tem mais de um ano e passa bem. O bebê teve que permanecer 275 dias no hospital, conectado a um respirador durante três meses, e só recebeu alta no dia 6 de abril de 2021.

Publicidade

"A família só conseguiu trazer o recém-nascido para casa no último mês de abril. Não sabemos o que o futuro reserva para Curtis, já que não há precedente como ele", disse o médico Brian Sims, neonatologista de plantão que supervisionou o parto dos gêmeos.

Segundo o especialista, Curtis "começou a escrever sua história no dia em que nasceu". "Essa história será lida e estudada por muitos na esperança de que ajude a melhorar o cuidado de bebês prematuros em todo o mundo", acrescentou.

O caso de Michelle e Curtis pode ser visto em um vídeo, em inglês, publicado pelo livre dos recordes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.