Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Berlusconi é hospitalizado em Mônaco por problema cardíaco

Ex-primeiro ministro italiano está hospitalizado desde a última segunda-feira (11)

Internacional|Da EFE

Ex-primeiro ministro está hospitalizado desde segunda-feira (11)
Ex-primeiro ministro está hospitalizado desde segunda-feira (11) Ex-primeiro ministro está hospitalizado desde segunda-feira (11)

O ex-primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi está hospitalizado em Mônaco desde a última segunda-feira (11) depois de sofrer um problema cardíaco, informou nesta quinta o médico particular do político de 84 anos, Alberto Zangrillo.

O líder da Forza Italia, que tem um marcapasso desde 2006, estava na cidade de Valbonne, perto de Nice, na França, quando se sentiu mal. O médico relatou que optou por levá-lo imediatamente para o principado por não considerar prudente transferi-lo para a Itália.

Berlusconi foi infectado pelo coronavírus em setembro e internado com pneumonia bilateral no hospital San Raffaele, em Milão, mas recebeu alta dois dias depois.

Em novembro, ele sofreu uma recaída que o impediu de comparecer a uma audiência no tribunal de Milão, onde está em andamento o julgamento 'Ruby Ter' (terceiro). O tribunal está investigando se o ex-premiê conseguiu comprar o silêncio das testemunhas de julgamento de suas polêmicas festas para que não depusessem contra ele. Antes disso, em 2016, foi operado por uma grave insuficiência aórtica.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.