Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Biden anuncia ajuda militar adicional de 800 milhões de dólares à Ucrânia

Somada à quantia anunciada no sábado (12), nova remessa leva a uma assistência de 1 bilhão de dólares

Internacional|Do R7, com AFP

O presidente dos EUA, Joe Biden, faz anúncio sobre ajuda militar à Ucrânia, na Casa Branca
O presidente dos EUA, Joe Biden, faz anúncio sobre ajuda militar à Ucrânia, na Casa Branca O presidente dos EUA, Joe Biden, faz anúncio sobre ajuda militar à Ucrânia, na Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, confirmou nesta quarta-feira (16) uma ajuda militar adicional de 800 milhões de dólares à Ucrânia. A quantia será somada aos 200 milhões de dólares anunciados no sábado (12), o que leva a um pacote "sem precedentes" de 1 bilhão de dólares em uma semana para ajudar os militares ucranianos na luta contra a invasão russa.

"A pedido do presidente ucraniano Volodmir Zelenski, estamos ajudando a Ucrânia a adquirir sistemas de defesa antiaérea adicionais e de longo alcance", disse, especificando que a ajuda incluirá drones.

O anúncio foi feito ao lado do secretário de Estado Antony Blinken, da vice-secretária de Defesa Kathleen Hicks e do presidente do Estado-Maior Conjunto, general Mark Milley, na Casa Branca.

Também nesta quarta-feira, Zelenski discursou aos congressistas dos EUA e mais uma vez fez um apelo para a criação de uma zona de exclusão aérea no território ucraniano, além de pedir ajuda militar e mais sanções contra a Rússia.

Explosões em Kiev: veja as imagens do 21º dia da invasão russa da Ucrânia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.