Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Biden anuncia plano contra Ômicron e alerta não vacinados

Presidente dos EUA avisa que quem não está imunizado deve se preocupar com a nova ceoa, responsável por 70% dos novos casos

Internacional|Da Ansa

Biden pediu o fim das notícias falsas sobre vacinas contra Covid
Biden pediu o fim das notícias falsas sobre vacinas contra Covid Biden pediu o fim das notícias falsas sobre vacinas contra Covid

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta terça-feira (21) um novo plano para combater o avanço da nova variante Ômicron, que se tornou predominante em todo o país e responde por mais de 70% dos novos casos de Covid-19.

Durante seu pronunciamento, o democrata alertou que os americanos não vacinados devem se preocupar com a cepa e fez um apelo para todos os cidadãos tomarem a vacina anti-Covid o mais rápido possível.

"Os não vacinados têm bons motivos para se preocupar, enquanto os imunizados e os que receberam reforço, bem menos, poderão passar as festividades de fim de ano como programado", afirmou o democrata ao falar sobre a emergência.

Segundo Biden, "aqueles que não vacinam correm o risco de adoecer de forma mais grave e de morrer".

Publicidade

Plano da Casa Branca

O plano da Casa Branca prevê a criação de novos centros de testagem em diversas partes do território americano, sendo que o primeiro será inaugurado na próxima semana na cidade de Nova York.

Além disso, a medida inclui a distribuição gratuita de 500 milhões de testes rápidos, que serão entregues aos americanos em suas residência pelo correio. Entre outras coisas, o governo Biden planeja também enviar equipes de apoio a hospitais que estão enfrentando novos surtos do novo coronavírus Sars-CoV-2.

Publicidade

Leia também

O presidente dos EUA determinou ainda que o Departamento de Defesa se organize para disponibilizar médicos para locais que estão precisando de auxílio nos próximos meses de janeiro e fevereiro.

Durante o anúncio, Biden afirmou que é preciso ter preocupação "com a disseminação da variante Ômicron da Covid-19, mas não há motivo para pânico", porque não é como em 2020", já que grande parte da população está vacinada.

Publicidade

Por fim, o democrata aproveitou para pedir o fim da desinformação e das fake news sobre as vacinas anti-Covid.

"Chega de desinformação, chega de mentiras sobre as vacinas da Covid", declarou. "Eles devem parar agora! Tudo isso é imoral".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.