Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Biden assinará decreto para modernizar sistema imigratório dos EUA

Presidente norte-americano adiou assinatura de decreto por atraso na aprovação do secretário de Segurança Interna

Internacional|

Joe Biden pretende reformar o sistema imigratório dos EUA
Joe Biden pretende reformar o sistema imigratório dos EUA Joe Biden pretende reformar o sistema imigratório dos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, planeja assinar um decreto para modernizar o sistema imigratório do país na próxima terça-feira (2), mais tarde do que o esperado devido a atrasos na confirmação do novo secretário para a Segurança Interna, disse a Casa Branca nesta sexta-feira (31).

Leia também: Governo Biden vai revisar políticas de Trump em relação a Cuba

Em entrevista coletiva, a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, também disse que o indicado Alejandro Mayorkas comandará uma força-tarefa que visa reconectar famílias imigrantes que foram separadas na fronteira com o México em função das políticas imigratórias do antecessor Donald Trump.

"Na terça-feira, o presidente Biden fará comentários e assinará um decreto impulsionando sua prioridade de modernizar nosso sistema imigratório", disse ela aos repórteres. "A força-tarefa será liderada pelo secretário de Segurança Interna assim que ele for confirmado", acrescentou.

O democrata Biden prometeu reverter muitas diretrizes adotadas pelo ex-presidente republicano Trump, um processo que pode levar meses ou anos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.