Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Biden faz piada sobre habilidade culinária no "Tonight Show"

Presidente participou de talk-show, pediu que americanos se vacinem e prometeu combater a inflação

Internacional|

Joe Biden participa do talk show Tonight Show, de Jimmy Fallon
Joe Biden participa do talk show Tonight Show, de Jimmy Fallon Joe Biden participa do talk show Tonight Show, de Jimmy Fallon

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pediu aos norte-americanos que se vacinem contra a Covid-19, prometeu combater a inflação e brincou sobre sua falta de habilidade na cozinha durante sua primeira aparição em programa no horário nobre da TV, no "Tonight Show", da NBC, na sexta-feira.

Leia também

Biden, de 79 anos, disse ao apresentador Jimmy Fallon que ele e a primeira-dama, Jill Biden, haviam convencido a equipe da Casa Branca a deixá-los fazer seu próprio café da manhã.

"Viemos da classe média... Não estamos acostumados com pessoas esperando por nós", disse ele. "Podemos fazer nossos próprios ovos ou colocar uma tigela de..."

Você faz seus próprios ovos?", interrompeu Fallon.

Continua após a publicidade

"Bem, eu não sei. Jill faz", disse, rindo, o presidente e acrescentando que quando sua filha era pequena ela uma vez disse a um entrevistador: "Meu pai não consegue fazer muita coisa. Ele ferve a água e faz 'paguete’."

Foi uma entrevista rara para Biden, que enfrentou críticas por não se encontrar com repórteres em coletivas de imprensa ou entrevistas de rotina.

Continua após a publicidade

Biden realizou apenas seis coletivas de imprensa sozinho e três em conjunto desde que assumiu o cargo, em comparação com as 35 coletivas de imprensa solo e um evento conjunto realizado pelo ex-presidente Donald Trump em seu último ano de mandato, de acordo com levantamento da Universidade da Califórnia, em Santa Barbara.

Questionado sobre a seriedade com que levava os índices de aprovação depois de observar sua constante queda no ano passado, Biden brincou: "Bem, não mais".

Continua após a publicidade

Ele disse que é seu trabalho lidar com a ansiedade dos norte-americanos sobre a pandemia e a inflação. "Ninguém deve sentir pena de mim", disse.

Biden disse esperar que tanto a Covid quanto a inflação estejam "sob controle" nesta mesma época no ano que vem, e estimulou milhões de norte-americanos que não foram vacinados a fazerem sua parte para conter a propagação da pandemia.

"A principal forma de evitar esse vírus é tomar duas doses da vacina e, depois, a dose de reforço", disse. "Vai fazer uma enorme diferença ... é patriótico fazer isso."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.