Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolívia confisca 300 quilos de cocaína em região na fronteira com o Brasil

Cinco pessoas foram presas, três delas são bolivianas

Internacional|

A força antinarcóticos da Bolívia confiscou cerca de 300 quilos de cocaína em uma operação realizada na região amazônica de Beni, na fronteira com o Brasil, informou nesta quarta-feira (25) o ministro de Interior, Hugo Moldiz.

A operação começou na segunda-feira (23) passada em uma área do rio Blanco na província de Iténez, e nela participaram agentes da Força Especial de Luta contra o Narcotráfico (FELCN) e também militares da marinha boliviana, destacou Moldiz, segundo a agência estatal "ABI".

De acordo com a informação oficial, a droga apreendida tem um valor de US$ 1,5 milhão e acredita-se que tinha como destino Brasil, Paraguai ou Argentina.

Os agentes detiveram cinco pessoas na operação, três delas bolivianas, enquanto a nacionalidade dos outros dois não foi informada.

Publicidade

O vice-ministro da Defesa Social e Substâncias Controladas, Felipe Cáceres, assinalou que a operação foi resultado de mais de seis meses de investigação, o que permitiu dar um "duro golpe" no narcotráfico.

A força antinarcóticos da Bolívia confiscou 9,15 toneladas de cocaína e 12,1 toneladas de maconha neste ano, segundo dados oficiais. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.