Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Boliviano esfaqueia sete pessoas no aeroporto de La Paz

Autor do ataque teria "séria" doença mental, diz autoridade do país

Internacional|

Javier Virgilio Cusi Aduviri, de 40 anos, foi detido no aeroporto como suposto autor do ataque
Javier Virgilio Cusi Aduviri, de 40 anos, foi detido no aeroporto como suposto autor do ataque Javier Virgilio Cusi Aduviri, de 40 anos, foi detido no aeroporto como suposto autor do ataque

Pelo menos sete pessoas ficaram feridas nesta quinta-feira (26) ao serem atacadas por um indivíduo com uma faca no aeroporto boliviano de El Alto, em La Paz, informou a imprensa local.

De acordo com o relato de testemunhas, o ataque aconteceu por volta das 7h30 locais (8h30 de Brasília) na zona de chegada de passageiros do aeroporto.

Segundo o vice-ministro de Regime Interior, Jorge Pérez, o responsável pelo ataque, identificado pela agência de notícias Reuters como Javier Virgilio Cusi Aduviri, de 40 anos, sofre uma "séria" doença mental.

"Trata-se de uma pessoa com problemas mentais muito sérios", disse o vice-ministro em declaração à imprensa.

Publicidade

Belga vai à Síria em busca do filho que havia se unido a jihadistas

Lei protegerá funcionário que denunciar abuso em Inteligência americana

Publicidade

Os ataques aconteceram "muito rápido", no intervalo de um minuto e meio, assinalou Pérez, que acrescentou que entre os feridos há duas pessoas em "estado grave".

Uma das vítimas é um subtenente da polícia que ficou ferido quando tentava render o agressor, que já foi detido e levado para dependências policiais, acrescentou o titular de Regime Interior.

Publicidade

Uma testemunha presencial relatou à rádio Erbol"que o indivíduo usava vermelho e portava uma mochila, e que a primeira pessoa que esfaqueou foi uma mulher em uma loja do terminal e depois seguiu atacando outras pessoas, em alguns casos pelas costas.

Outra fonte da concessionária SABSA, citada pela edição digital de La Razón afirmou que após ser capturado, o agressor "disse que queria viajar para Júpiter, e que não o deixaram subir à aeronave".

Os feridos, dos quais cinco são mulheres e dois homens, foram transferidos ao hospital Holandês, em El Alto, e ao hospital Operário, na vizinha cidade de La Paz.

O que acontece no mundo passa por aqui

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.