Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bomba explode em embaixada da Espanha na Líbia sem deixar feridos

Internacional|

TRÍPOLI (Reuters) - Uma bomba explodiu em frente à embaixada espanhola na capital da Líbia na noite desta segunda-feira, disseram moradores, o mais recente ataque contra missões diplomáticas estrangeiras no país norte-africano.

"Ouvimos uma forte explosão", disse um morador de Trípoli que tem sua casa perto da embaixada.

O jornal espanhol El Mundo afirmou que ninguém ficou ferido. Assim como a maioria dos países árabes e ocidentais, a Espanha retirou seus diplomatas do país durante semanas de intensos confrontos entre dois grupos armados rivais que disputam o poder em Trípoli.

Fotos publicadas nas redes sociais mostraram alguns danos na parede do edifício. Não houve reivindicação imediata do ataque ou comentários de autoridades em Trípoli.

Publicidade

Militantes leais ao Estado Islâmico assumiram uma série de assassinatos de estrangeiros, bem como os ataques a embaixadas e campos de petróleo na Líbia.

Combatentes do Estado Islâmico têm explorado o caos no país do norte da África onde dois governos aliados a uma série de grupos armados disputam o controle da nação, quatro anos após a derrubada de Muammar Gaddafi.

Publicidade

No domingo, o grupo reivindicou o assassinato de cerca de 30 cristãos etíopes, dois meses após a decapitação de 21 coptas egípcios numa praia da Líbia.

O governo internacionalmente reconhecido da Líbia está sediado no leste desde que uma facção chamada Amanhecer Líbio tomou Trípoli, em agosto, e formou um governo rival.

(Reportagem de Ahmed Elumami)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.