Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bomba mata 2 em Alexandria antes de eleição presidencial no Egito

O bombardeio ainda feriu outros quatro policiais e tinha como alvo o chefe da segurança de Alexandria, o General Mostafa al-Nemr

Internacional|

Daesh alertou cidadãos para tomar cuidado
Daesh alertou cidadãos para tomar cuidado Daesh alertou cidadãos para tomar cuidado

Uma bomba colocada sob um carro explodiu na segunda maior cidade do Egito, Alexandria, neste sábado, matando duas pessoas incluindo um policial, dois dias antes de o país realizar uma eleição presidencial.

O bombardeio, que feriu outros quatro policiais, tinha como alvo o chefe da segurança de Alexandria, o General Mostafa al-Nemr, disse o Ministério do Interior.

Não houve reivindicação imediata de responsabilidade pelo bombardeio. O Daesh liberou um vídeo no mês passado no qual alertava os egípcios contra tomarem parte na eleição e pediu que islâmicos atacassem forças de segurança e lideranças.

A agência de notícias estatal MENA citou Nemr dizendo que duas pessoas, um policial e um motorista, foram mortos na explosão.

Publicidade

"Neste sábado, 24 de março, um dispositivo explosivo plantado sob um carro explodiu... enquanto o chefe da segurança de Alexandria passava por ali", disse o Ministério do Interior em comunicado.

Testemunhas oculares disseram que a polícia e equipes do exército formaram um cordão ao redor do local da explosão. Estações de TV locais mostraram Nemr inspecionando a área mais tarde, sem ferimentos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.