Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bombardeio em padaria deixou 60 mortos, aponta oposição síria

O Observatório Sírio de Direitos Humano divulgou o número de mortos e estima que outras 50 pessoas estão feridas

Internacional|

Agência de notícias de rebeldes sírios divulgou imagem dos bombardeios
Agência de notícias de rebeldes sírios divulgou imagem dos bombardeios Agência de notícias de rebeldes sírios divulgou imagem dos bombardeios

Um bombardeio do Exército sírio sobre uma padaria na cidade de Halfaya, na província central de Hama, neste domingo (23), deixou pelo menos 60 mortos, segundo denúncia de movimentos opositores sírios.

O grupo opositor Observatório Sírio de Direitos Humanos informou, em comunicado, que as vítimas até o momento são 60, embora não descarte que o número aumente, porque haveria cerca de 50 feridos em estado grave.

Em declaração via internet à Agência Efe, o porta-voz da União de Revolucionários de Hama, Abu Qasem al Hamaui, explicou que o estabelecimento estava lotado, já que durante a semana a região havia passado por escassez no fornecimento de pão.

Netanyahu afirma que Israel se prepara para "mudanças dramáticas" na Síria

Publicidade

Futuro da Síria sem Assad é desafio para comunidade internacional

Segundo as informações obtidas através dos grupos opositores, todas as vítimas seriam civis. A região de Hama foi tomada há cinco dias pelos rebeldes.

Publicidade

Os Comitês afirmam que a situação humanitária de Halfaya é desastrosa pela falta de remédios e de serviço sanitário adequado. Um vídeo divulgado pelos opositores mostra grandes destroços materiais no edifício e cidadãos tentando resgatar os corpos sob os escombros.

O bombardeio acontece depois que no último dia 18, os rebeldes sírios lançaram uma operação militar para "libertar" Hama das mãos das tropas do regime do presidente sírio, Bashar al Assad.

Publicidade

Nesta ofensiva, os combatentes insurgentes conseguiram tomar o controle de Halfaya e outras seis povoações menores.

Enquanto a violência prossegue na Síria, está previsto que o enviado especial da ONU e da Liga Árabe para a Síria, Lakhdar Brahimi, se reúna amanhã, com Al-Assad em Damasco, para tentar dar uma saída a crise que vive o país.

Quer ficar bem informado? Leia mais

O que acontece no mundo passa por aqui

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.