Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bombardeio mata jornalista russa em Kiev, na Ucrânia

Oksana Baulina morreu quando gravava os estragos causados por um ataque russo anterior na região da capital do país

Internacional|

Jornalista Oksana Baulina cobria a guerra para um veículo de imprensa letão
Jornalista Oksana Baulina cobria a guerra para um veículo de imprensa letão Jornalista Oksana Baulina cobria a guerra para um veículo de imprensa letão

Uma jornalista morreu nesta quarta-feira (23) em um bombardeio em Kiev, capital da Ucrânia, reportou o site letão The Insider, portal para o qual ela trabalhava.

Oksana Baulina foi morta após o disparo de um foguete quando ela gravava os danos causados por um bombardeio anterior contra um centro comercial no distrito de Podil, no noroeste da capital ucraniana, segundo um comunicado do próprio veículo de comunicação.

Outro civil morreu e duas pessoas que acompanhavam a jornalista ficaram feridas.

"Vamos continuar cobrindo a guerra na Ucrânia, incluídos os crimes de guerra russos, assim como os bombardeios às cegas sobre as zonas residenciais que provocam a morte de civis e jornalistas", afirmou o site independente, criado em 2013 pelo jornalista e ativista Roman Dobrokhotov.

Publicidade

Antes de trabalhar para o Insider, Baulina era produtora para uma fundação de combate à corrupção em seu país. No entanto, as autoridades russas classificaram a fundação como "organização extremista", fazendo com que ela tivesse que deixar a Rússia.

No total, cinco jornalistas morreram na Ucrânia desde o início da invasão russa, em 24 de fevereiro.

" gallery_id="621fce65c012ad204a00044d" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/bombardeio-mata-jornalista-russa-em-kiev-na-ucrania-06072022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.