Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bombardeios do regime na província síria de Idlib deixam pelo menos 12 mortos

Dentre as baixas estão seis menores de idade; outras quatro crianças morreram em Taftanaz

Internacional|

Pelo menos 12 pessoas morreram nesta quarta-feira (15), entre elas seis menores de idade, por bombardeios da aviação militar em distintas zonas da província síria de Idlib, no norte, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Um ataque de helicópteros militares que jogam barris de explosivos matou oito pessoas, entre elas quatro crianças, na cidade de Taftanaz. Além disso, dois menores de idade da mesma família faleceram em um ataque similar na cidade de Sarmin.

A estas vítimas mortais se soma um homem, que faleceu em um bombardeio de aviões militares em Al Sahen, e outro, que morreu em um ataque de helicópteros governamentais em Martin.

Bombardeios e ataques rebeldes matam pelo menos 18 pessoas na Síria

Publicidade

A maior parte da província de Idlib está sob o controle dos rebeldes, exceto as base do Exército de Mastuma e as áreas de Ariha, Fuah e Yisr al Shogur.

O Observatório apontou hoje que pelo menos 260 civis, dos quais 81 eram menores, e 80 combatentes de distintas facções, entre elas a Frente al Nusra e o grupo Estado Islâmico, morreram desde o começo deste mês pelos bombardeios da aviação do regime. No total, as autoridades lançaram 1.709 bombardeios: 984, com helicópteros que lançam barris de explosivos e 725, com aviões.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.