Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Boris Johnson teria feito festa de aniversário durante lockdown

Canal ITV News divulgou suposto encontro de premiê com outras 30 pessoas, em junho de 2020; gabinete nega comemoração

Internacional|

Popularidade de Johnson despencou após vazamento de possíveis festas durante lockdown
Popularidade de Johnson despencou após vazamento de possíveis festas durante lockdown Popularidade de Johnson despencou após vazamento de possíveis festas durante lockdown

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, fez uma festa de aniversário durante o primeiro lockdown para conter a Covid-19, em junho de 2020, quando as reuniões sociais em ambientes fechados estavam proibidas, noticiou o canal ITV News nesta segunda-feira (24).

A emissora disse que supostamente a mulher do primeiro-ministro, Carrie Johnson, ajudou a organizar a festa na tarde de 19 de junho. Até 30 pessoas teriam participado do evento.

O relatório aumenta a pressão sobre Johnson por uma série de reuniões no escritório e residência oficial que parecem ter quebrado as regras de lockdown impostas pelo próprio governo do premiê.

A funcionária sênior Sue Gray está investigando as partes envolvidas nesses eventos e deve publicar um relatório ainda nesta semana.

Em resposta à alegação da festa de aniversário, o gabinete de Johnson disse à ITV: "Um grupo de funcionários que trabalhava no n.º 10 (residência oficial do premiê) naquele dia se encontrou brevemente na Sala do Gabinete após uma reunião para desejar feliz aniversário ao primeiro-ministro. Ele esteve lá por menos de dez minutos".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.