Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasileira do Greenpeace detida na Rússia se reúne com Tarso Genro

Gaúcha, a ativista Ana Paula Maciel foi agradecer apoio do governador do RS após meses presa

Internacional|Do R7

Ativista gaúcha falou sobre energias renováveis com o governador
Ativista gaúcha falou sobre energias renováveis com o governador Ativista gaúcha falou sobre energias renováveis com o governador

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, recebeu nesta segunda-feira (30), no Palácio Piratini, a ativista brasileira do Greenpeace Ana Paula Maciel, que passou dois meses detida na Rússia. Gaúcha, Ana Paula retornou ao Rio Grande do Sul no sábado (28).

A ativista foi presa no dia 19 de setembro com 29 outros ambientalistas que participavam de protesto contra a exploração petrolífera no Ártico. Acompanhada da mãe, Rosangela Maciel, no encontro com o governador, a ativista agradeceu o empenho do governo gaúcho para conseguir sua soltura.

— Eu agradeço muito ao meu País e Estado que foram incansáveis para que eu pudesse retornar o mais rápido possível. Tenho muita vontade de mudar o mundo e muitas formas para me manifestar, ainda quero trabalhar com animais selvagens, fazer estágio direcionado à arara azul no Pantanal, e voltar a Abrolhos e trabalhar com as baleias Jubarte.

Em 2013, pelo menos 117 jornalistas morreram no exercício da profissão

Publicidade

Desmantelamento de acampamento acaba com renúncia de 44 deputados no Iraque

Segundo a assessoria do governo gaúcho, Tarso e a ativista conversaram sobre energias renováveis e novas tecnologias. Os pais de Ana Paula estiveram no Palácio Piratini em outubro, pedindo o apoio do governo para o retorno de Ana Paula ao Brasil. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.