Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasileira vence torneio de guerra de travesseiros nos EUA

Lutadora do UFC, Istela Nunes foi a primeira campeã do PFC e levou para casa o prêmio de 5.000 dólares (cerca de R$ 26 mil)

Internacional|Lucas Ferreira, do R7, com informações da Reuters

Istela Nunes foi coroada a primeira campeã do PFC
Istela Nunes foi coroada a primeira campeã do PFC Istela Nunes foi coroada a primeira campeã do PFC

A brasileira Istela Nunes venceu no último sábado (29) um torneio de guerra de travesseiros, na Flórida, Estados Unidos, e levou o prêmio de 5.000 dólares (aproximadamente R$ 26 mil). O campeonato foi o primeiro realizado pela organização PFC (Pillow Fighting Championship).

Istela, que é lutadora do UFC — a maior organização do MMA mundial —, desbancou outras sete concorrentes para ganhar o torneio. O evento contou, inclusive, com vendas de PPV para os americanos que optassem por assistir ao campeonato em casa.

Na batalha final, Istela derrotou a americana Kendhal Voelker. A lutadora profissional de MMA e guerra de travesseiros brincou nas redes sociais após a vitória: “Travesseiros Istela: bota você para dormir”.

A chave masculina, por sua vez, teve como vencedor Hauley Tilman, que derrotou o compatriota americano Marcus Brimage.

Publicidade

Em entrevista à Reuters, o CEO da PFC, Steve Williams, destacou que o evento traz o “drama” de uma luta, mas sem a exposição à violência como outras modalidades, como o boxe ou o MMA.

“O PFC entrega todo o drama do combate mão a mão sem a violência do MMA ou boxe”, explica Williams, ressaltando que o evento não contará com penas voando ou pessoas rindo na arquibancada.

“Os lutadores não gostam de se machucar, e tem muita gente que não quer ver sangue. Eles querem ver uma boa competição, eles só não querem ver a violência”, conclui Williams.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.