Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasileiro atingido por bala perdida morre em Montevidéu 

Julio Cesar morreu após ser atingido na perna em troca de tiros de assaltantes com policiais no bairro Pocitos, na capital do Uruguai

Internacional|Carolina Vilela*, do R7

Julio Cesar estava viajando com esposa
Julio Cesar estava viajando com esposa Julio Cesar estava viajando com esposa

O turista brasileiro, Julio Cesar de Medeiros, 53 anos, foi morto após ser atingido por uma bala perdida em Montevidéu neste domingo (18). O fato aconteceu depois que dois criminosos assaltaram um caixa eletrônico e foram perseguidos por uma empresa de segurança do local.

A família confirmou a identidade da vítima, um gaúcho morador de Canoas, na região metropolistana de Porto Alegre, que estava em Montevidéu acompanhado da esposa, Cristina.

Dois homens portando armas de fogo entraram no local, renderam os funcionários e levaram uma quantidade de dinheiro não estimada. Depois do assalto, a dupla entrou em um táxi para fugir do local e foi perseguida pela polícia.

Ao perceberem que estavam sendo seguidos, os assaltantes abandonaram o táxi e um deles tentou invadir um apartamento da região, onde estava Julio Cesar.

Publicidade

Segundo relatório do Ministério do Interior do Uruguai "é nessas circunstâncias que ocorreu uma troca de tiros onde um cidadão brasileiro que ficava no condomínio foi atingido". O brasileiro foi atingido na perna esquerda, atendido no local por uma emergência médica móvel e depois transferido com urgência para o hospital. 

"Depois de receber transfusões e manobras de ressuscitação, sua morte foi confirmada por volta da meia-noite de domingo", de acordo com o documento.

Publicidade

As armas dos criminosos e da polícia foram levadas para a Polícia Científica para descobrir qual a origem do projétil que atingiu o turista.

Dois suspeitos foram presos.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Cristina Charão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.