Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasileiro confessa ter esquartejado família na Espanha

Informação é de jornal local, após depoimento prestado para a Guarda Civil de Guadalajara

Internacional|Do R7

Gouveia prestou depoimento nesta sexta-feira (21)
Gouveia prestou depoimento nesta sexta-feira (21) Gouveia prestou depoimento nesta sexta-feira (21)

Fontes da Justiça espanhola informaram nesta sexta-feira (21) que o brasileiro François Patrick Nogueira Gouveia, de 19 anos, confessou ter cometido o quádruplo assassinato de pessoas de uma mesma família, em Pioz, na Espanha. As informações são do jornal espanhol ABC.

Não foram oferecidos maiores detalhes, mas o Juizado de Instrução 1 de Guadalajara espera novas informações nesta tarde, quando Nogueira prestará novo depoimento.

A Procuradoria de Guadalajara já pediu a prisão preventiva do jovem pelo crime bárbaro com a acusação sendo acrescida pelo ato de traição, tido como agravante na lei espanhola.

Gouveia se entregou na última quarta-feira às autoridades espanholas, viajando do Brasil à Espanha após sua defesa ter entrado em acordo com a Guarda Civil local, que comanda as investigações.

Publicidade

Nesta sexta, Gouveia chegou por volta das 17h locais à sede da Guarda Civil de Guadalajara, chegando a ser abordado de forma agressiva por duas pessoas que tinham dupla nacionalidade. Elas gritaram que ele tinha sorte de estar sendo julgado na Espanha porque no Brasil já estaria morto.

Gouveia é acusado de ter matado e esquartejado o tio Marcos Campos Nogueira, 41 anos, Janaína Santos Américo, 40 (mulher de Marcos), e os dois filhos deles, Maria Carolina, 4 anos, e David, 1 ano, na cidade de Pioz, na província espanhola de Guadalajara.

Publicidade

Espanha em choque: família de brasileiros é encontrada esquartejada dentro de casa

Os corpos foram encontrados no último dia 17 de setembro, dentro de sacos plásticos, após um vizinho chamar as autoridades. Segundo estimam os peritos, a descoberta ocorreu cerca de um mês após o crime ter sido cometido.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.