Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasileiro é achado morto dentro de prisão em Zurique, na Suíça

Luís R. era suspeito de ter assassinado um aposentado de 67 anos em 2016

Internacional|Da Ansa Brasil

Luís era mantido em uma prisão do aeroporto de Zurique
Luís era mantido em uma prisão do aeroporto de Zurique Luís era mantido em uma prisão do aeroporto de Zurique

O Ministério Público de Zurique informou nesta terça-feira (3) que um brasileiro mantido em uma prisão da maior cidade da Suíça foi encontrado morto em sua cela na noite da última segunda (2).

De acordo com o comunicado, as autoridades locais iniciaram uma investigação para determinar as causas da morte do homem, identificado apenas como "Luís R.". O brasileiro de 36 anos era suspeito de ter assassinado, em 2016, um aposentado de 67 em um estacionamento em Eglisau, região de Zurique.

Na ocasião, ele confessou o crime, mas o corpo da vítima nunca foi encontrado. O início do julgamento estava marcado para dezembro.

Há uma semana, Luís era mantido em uma prisão do aeroporto de Zurique, segundo informou o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, ressaltando que ele tinha vindo de outra prisão na Suíça.

Publicidade

Ainda de acordo com o Itamaraty, no último dia 28 de setembro, representantes do consulado brasileiro visitaram o homem para prestar assistência após ele pedir uma segunda via de seus documentos.

"Em seguida ao falecimento do nacional, o consulado tem mantido permanente contato com as autoridades consulares e policiais da Suíça, que realizam investigação a respeito das circunstâncias do falecimento", diz uma nota do Ministério das Relações Exteriores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.