Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasileiros feridos em terremoto no México recebem alta de hospital

Itamaraty informou que os dois foram atendidos em hospital e liberados

Internacional|Da Agência Brasil

Em muitos edifícios derrubados continuam os resgates
Em muitos edifícios derrubados continuam os resgates Em muitos edifícios derrubados continuam os resgates

O terremoto ocorrido na terça-feira (19), no México, deixou dois brasileiros feridos. O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou, em nota, que os dois tiveram “todo o apoio possível” do consulado brasileiro no país. Os dois brasileiros foram atendidos e liberados do hospital.

“O Itamaraty confirma que dois brasileiros ficaram feridos por conta do último terremoto no México. O Consulado-Geral do Brasil no México está em contato com ambos, prestando-lhes todo o apoio possível. Ambos foram atendidos em hospital e liberados”, disse o MRE na nota.

Na tarde de terça-feira, um terremoto de magnitude 7,1 graus na escala Richter sacudiu a região central do México, com epicentro nos arredores da cidade de Axochiapan, no estado de Morelos. O número de mortos já chega a 225, segundo o último balanço do coordenador nacional de Proteção Civil, Luis Felipe Puente.

México decreta três dias de luto por causa do terremoto

Os dados ainda são preliminares, pois em muitos edifícios derrubados continuam as tarefas de resgate e a quantidade de desaparecidos ainda é incerta. O tremor de terça-feira ocorreu exatamente 32 anos depois do poderoso tremor de 19 de setembro de 1985, de 8,1 graus, que deixou milhares de mortos na capital mexicana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.