Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Califórnia registra vazamento de 480 mil litros de petróleo na costa

Segundo autoridades locais, ainda não há informações sobre a razão para o derramamento de óleo a 8 km do continente

Internacional|Lucas Ferreira, do R7, com informações da AFP

Autoridades locais pedem que moradores não tomem banho de mar por causa do vazamento
Autoridades locais pedem que moradores não tomem banho de mar por causa do vazamento Autoridades locais pedem que moradores não tomem banho de mar por causa do vazamento

O Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, divulgou neste domingo (3) o vazamento de cerca de 480 mil litros de petróleo de um oleoduto a quase 8 km da costa. Uma área de pelo menos 34 quilômetros quadrados foi atingida pelo derramamento de óleo.

Segundo informações da AFP, peixes e pássaros mortos começam a chegar ao litoral da Califórnia. A autoridade local Katrina Foley classificou o vazamento de “irreversível para o meio ambiente”.

A cidade de Huntington Beach, ao sul de Los Angeles, é a mais afetada até o momento. A prefeitura local precisou cancelar um show aéreo para garantir “acesso total e desimpedido ao ambiente marinho”.

As primeiras análises do óleo recolhido indicam tratar-se de petróleo de pós-produção. As autoridades locais ainda não têm informações sobre as razões do início do vazamento.

“Sistemas de filtragem e barreiras flutuantes foram implantados para evitar que o petróleo chegue à reserva ecológica Bolsa Chica e aos pântanos” da região, disse a prefeitura da cidade californiana. O poder público de Huntington Beach também pediu que moradores evitem as praias da região.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.