Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Câmara dos Deputados dos EUA vai combater reforma imigratória de Obama, diz Boehner

Internacional|

Por Amanda Becker

(Reuters) - O presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, John Boehner, disse nesta sexta-feira que a ordem executiva do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, sobre o sistema imigratório prejudica as chances de uma legislação bipartidária sobre o assunto.

Boehner disse que os deputados republicanos planejam combater a medida anunciada por Obama na quinta-feira, mas não detalhou de que maneira. Ele indicou que a decisão de Obama de usar seus poderes executivos e ignorar o Congresso, onde a reforma imigratória está travada, pode prejudicar esforços futuros.

"Com esta ação, o presidente escolheu deliberadamente sabotar qualquer chance de... uma reforma bipartidária que ele afirma buscar", disse Boehner a repórteres.

Publicidade

Obama, em discurso transmitido pela TV da Casa Branca na quinta-feira à noite, disse que pretende assinar um decreto que vai reduzir o risco de deportação para cerca de 4,7 milhões de imigrantes sem documentação, colocando-se em rota de conflito com os parlamentares republicanos, que se opõem à medida.

Obama deve sancionar a medida nesta sexta-feira à tarde em uma escola de Las Vegas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.