Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Camelos são desclassificados de concurso por uso de Botox

Comissão médica especializada desqualificou 43 animais após inspeção, que também apontou lifting facial

Internacional|

Camelos são atração de festival na Arábia Saudita
Camelos são atração de festival na Arábia Saudita Camelos são atração de festival na Arábia Saudita

A Arábia Saudita anunciou nesta quarta-feira (8) a desclassificação de 43 camelos em um grande festival de beleza depois de terem sido detectadas manipulações como injeções de Botox e lifting facial, práticas ilegais nesse tipo de concurso.

A agência de notícias saudita oficial — a SPA — divulgou que os 43 animais foram desclassificados após uma comissão médica especializada, que examina os concorrentes antes do evento para impedir qualquer tipo de fraude, ter percebido as intervenções.

A comissão médica do Festival do Camelo Rei Abdulaziz, que neste ano realiza a sexta edição, encontrou 16 casos de injeções de Botox e 27 liftings faciais nos camelos.

Segundo a SPA, este é o maior caso de detecção de operações do tipo em toda a história do evento. Normalmente, os donos de camelos que participam de tais festivais, muito populares no Golfo Pérsico, recorrem a preenchimentos para melhorar o aspecto dos cílios dos animais e a Botox para reduzir os tiques e sinais nervosos, bem como para relaxar o focinho dos ruminantes.

Publicidade

Por essa razão, a organização do festival informou vir fazendo "grandes esforços para combater todas as formas de manipulação utilizadas por alguns participantes para embelezar o camelo".

O objetivo, segundo a SPA, é "melhorar sua aparência geral a fim de aumentar seu preço, enganar aqueles que querem comprá-lo ou obter um prêmio", o que normalmente equivale a milhões de dólares.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.