Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cameron: "Vitória da Syriza aumentará a incerteza econômica na Europa"

Para ele, Reino Unido deve "acreditar" em seu plano para manter "a segurança" no país

Internacional|

Cameron se posicionou contrário às bandeiras da Syriza
Cameron se posicionou contrário às bandeiras da Syriza Cameron se posicionou contrário às bandeiras da Syriza (HANDOUT/Reuters)

O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, escreveu neste domingo em sua conta da rede social Twitter que a vitória nas eleições gregas da coalização de esquerda radical Syriza "aumentará a incerteza econômica na Europa". Cameron acrescentou que esse é o motivo pelo qual o Reino Unido deve "acreditar" em seu plano para manter "a segurança" no país.

A Syriza, liderada por Alexis Tsipras, surge com uma clara vitória nas eleições gerais realizadas na Grécia ao obter 36,2% dos votos, com 82% das urnas apuradas. De acordo com estes dados, a Syriza obteria 149 cadeiras, e está portanto a dois deputados de conseguir a maioria absoluta do Parlamento.

Os conservadores da Nova Democracia, o partido do primeiro-ministro Antonis Samaras, têm 27,9% dos votos, o que representa 77 cadeiras, enquanto o terceiro lugar é ocupado pelos neonazistas do Amanhecer Dourado, com 6,3% dos sufrágios e 17 cadeiras. EFE int-cmm/ma

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.