Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caos e guerra: vídeo do Pentágono projeta um futuro catastrófico para o mundo em 2030

Imagens foram obtidas por meio da Lei de Liberdade de Informação norte-americana

Internacional|Do R7

De acordo com o vídeo, a única coisa que impedir que o caos tome conta da vida das pessoas em Lagos, Daka e até mesmo Nova York no ano de 2030 será o exército dos EUA
De acordo com o vídeo, a única coisa que impedir que o caos tome conta da vida das pessoas em Lagos, Daka e até mesmo Nova York no ano de 2030 será o exército dos EUA De acordo com o vídeo, a única coisa que impedir que o caos tome conta da vida das pessoas em Lagos, Daka e até mesmo Nova York no ano de 2030 será o exército dos EUA

Esqueça os carros voadores e os robôs trabalhando como empregadas domésticas. De acordo com um vídeo do Pentágono obtido pelo portal The Intercept, o futuro das cidades globais será caótico.

A produção, intitulada "Megacidades: Futuro Urbano, Complexidade Emergente", tem 5 minutos de duração e foi usado na Universidade de Operações Especiais Conjuntas do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

De acordo com o vídeo, a única coisa que impedir que o caos tome conta da vida das pessoas em Lagos, Daka (Bangladesh) e até mesmo Nova York no ano de 2030 será o exército dos EUA.

‘Não nos esqueçam, não queremos morrer’: irmãos de 11 e 12 anos descrevem a vida na cidade sitiada de Aleppo

Publicidade

Criança morre após confundir bomba de fragmentação com brinquedo na Síria

"As megacidades são sistemas complexos onde as pessoas e as estruturas são compactadas em um conjunto de formas que desafiam tanto a nossa compreensão de planejamento da cidade quanto a doutrina militar", diz uma voz mecânica no vídeo, que foi obtido por meio da Lei de Liberdade de Informação norte-americana.

— Esses são os futuros terrenos férteis, incubadores e plataformas de lançamento de adversários e ameaças híbridas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.