Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carcaça de baleia cachalote aparece em praia do leste da Inglaterra

Animal é o quinto encontrado morto nos últimos dias no país 

Internacional|

Quinta carcaça de baleia é encontrada na costa inglesa em poucos dias
Quinta carcaça de baleia é encontrada na costa inglesa em poucos dias Quinta carcaça de baleia é encontrada na costa inglesa em poucos dias

A carcaça de uma quinta baleia cachalote apareceu em uma praia do leste da Inglaterra, informou a guarda costeira nesta segunda-feira (25), depois de quatro outras morrerem em uma série de encalhamentos nas imediações nos últimos dias.

Um grupo de até seis baleias havia sido avistado perto da praia na sexta-feira (22).

— A guarda costeira pode confirmar que uma quinta baleia chegou à praia perto de Wainfleet (no condado de Lincolnshire). No momento, a área está inacessível.

O caso mais recente aconteceu na esteira da morte de uma baleia encalhada em Hunstanton, Norfolk, na sexta-feira, e da descoberta de três carcaças perto da estância de Skegness durante o fim de semana.

Publicidade

Nesta segunda-feira, uma das baleias em Skegness estava pichada com a frase "Culpa dos homens" no rabo. Pequenos grupos de pessoas se juntaram ao redor dos cadáveres para tirar fotos.

A causa das mortes não foi identificada de imediato, embora tenha havido casos anteriores de cachalotes que se confundiram e encalharam nas águas rasas do mar do Norte.

Cientistas do Programa de Investigação dos Encalhamentos de Cetáceos da Grã-Bretanha irão realizar exames nos animais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.