Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cartão de crédito de Obama foi recusado em restaurante de Nova York

Presidente disse resolveu o problema porque sua mulher, Michelle, pagou a conta

Internacional|

ntre risos, o presidente afirmou que o sistema provavelmente recusou o cartão "porque não o utilizo o suficiente"
ntre risos, o presidente afirmou que o sistema provavelmente recusou o cartão "porque não o utilizo o suficiente" ntre risos, o presidente afirmou que o sistema provavelmente recusou o cartão "porque não o utilizo o suficiente"

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, revelou nesta sexta-feira (17) que seu cartão de crédito foi recusado em um restaurante durante sua viagem a Nova York em setembro.

Ele acrescentou que só conseguiu pagar a conta porque sua mulher Michelle resolveu o problema.

"Deveria mencionar que fui a um restaurante em Nova York quando estava ali para a Assembleia Geral das Nações Unidas e meu cartão de crédito foi rejeitado", disse Obama ao concluir um ato no Escritório de Proteção Financeira do Consumidor.

Entre risos, o presidente afirmou que o sistema provavelmente recusou o cartão "porque não o utilizo o suficiente", e pensaram que "havia alguma fraude envolvida".

Publicidade

Marinha dos EUA expulsa filho do vice-presidente por uso de cocaína

Norte-americano é isolado em navio após suspeita de contato com vírus

Publicidade

Obama acrescentou que, "felizmente Michelle estava com seu cartão" e resolveu o pequeno incidente.

O presidente assinou na citada agência federal uma ordem executiva precisamente para reforçar as medidas de segurança nos cartões de crédito aos quais se transferem fundos públicos, como ajudas da Seguridade Social.

A fraude de cartões de crédito é um crescente motivo de preocupação nos EUA, depois que recentemente duas cadeias de lojas de departamento revelaram que tinham sofrido roubos dos dados de milhões de clientes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.