Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Casa Branca diz que discurso de Netanyahu não deve complicar negociações com Irã

Internacional|

WASHINGTON (Reuters) - A Casa Branca informou nesta segunda-feira que o discurso do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, ao Congresso dos Estados Unidos marcado para terça-feira não deve complicar as negociações nucleares com o Irã.

"Não deve, porque a comunidade internacional está unida, enquanto continuamos a buscar uma solução diplomática para as preocupações da comunidade internacional com o programa nuclear do Irã", disse o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, a repórteres.

Nesta segunda-feira, Netanyahu alertou aos EUA que o acordo nuclear em negociação com o Irã pode ameaçar a sobrevivência de Israel, e reiterou que ele tem a "obrigação moral" de ressaltar as diferenças profundas com o presidente norte-americano, Barack Obama, sobre a questão.

"Como primeiro-ministro de Israel, eu tenho a obrigação moral de falar sobre esses perigos enquanto ainda há tempo de revertê-los", disse Netanyahu, sob aplausos do público, em conferência anual do Comitê Americano Israelense de Relações Públicas, o principal grupo norte-americano de lobby pró-Israel.

(Reportagem de Roberta Rampton)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.