Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caso de suspeita de ebola no Chile é descartado e dá positivo em malária

O paciente é um chileno que trabalha em construção de pontes na Guiné Equatorial

Internacional|

Um homem de 54 anos, internado no domingo (12) por suspeita de ebola, teve o contágio descartado pelo Ministério da Saúde do Chile nesta segunda-feira (13), mas foi diagnosticado como caso de malária.

"O paciente não corresponde exatamente ao que consideramos um caso suspeito de ebola", disse a ministra da Saúde, Helia Molina, em entrevista coletiva.

O paciente, "deu positivo em um exame rápido de malária", afirmou em comunicado a associação Colégio de Enfermeiras sobre o suposto infectado, que foi isolado no hospital de doenças infecciosas Lúcio Córdova, no município de San Miguel.

O homem, um chileno que trabalha em construção de pontes na Guiné Equatorial, país ainda sem registros de casos de ebola, se apresentou voluntariamente no centro hospitalar, onde foram aplicados os protocolos estabelecidos pelo governo para enfrentar eventuais casos da doença.

Publicidade

Identificado pelas iniciais J.G.F., o paciente ficou isolado e, nos testes, foi constatado resultado positivo em malária. Segundo o Colégio de Enfermeiras, ele permanecerá isoloda por mais 48 horas.

A ministra Helia Molina confirmou que o homem havia sofrido de malária durante a estadia na Guiné Equatorial. 

Publicidade

Vírus que matou mais que 1ª Guerra deixou lições para combate a ebola

Ebola nos EUA: erro em hospital pode ser causa de transmissão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.