Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cerca de 1,8 mil voos foram cancelados nos EUA na véspera do Natal

Tempestade de inverno derrubou as temperaturas no país e provocou caos em diversos aeroportos americanos

Internacional|

Cerca de 1,8 mil voos foram cancelados nos Estados Unidos na véspera da Natal
Cerca de 1,8 mil voos foram cancelados nos Estados Unidos na véspera da Natal Cerca de 1,8 mil voos foram cancelados nos Estados Unidos na véspera da Natal

Cerca de 1,8 mil voos foram cancelados neste sábado (24) nos Estados Unidos, devido a tempestade de inverno que está atingindo grande parte do país, enquanto milhões de pessoas visam se deslocar para passar o Natal com os familiares.

Ontem (23), foram aproximadamente 6 mil voos cancelados, de acordo com o site de monitoramento FlightAware, o que provocou caos em diversos aeroportos americanos.

Além disso, 1,2 milhão de pessoas permanecem sem luz em suas casas, principalmente, nos estados da Carolina do Norte, Tennessee e Maine, de acordo com o rastreador Power Outage.

O Serviço Meteorológico Nacional (NWS, pela sigla em inglês) previu o Natal mais frio em décadas nos EUA. Hoje, o órgão anunciou a expectativa de intensas nevascas e fortes ventanias no meio-oeste e nordeste, além de baixas temperaturas no centro e leste.

Publicidade

Segundo boletim divulgado pelo órgão às 12h (de Brasília), 3,6 milhões de pessoas seguem em alerta por causa das tempestades de inverno.

O NWS indicou, através de comunicado, que viajar em algumas regiões do país ao longo deste sábado é algo "extremamente perigoso e, inclusive, impossível".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.